24 Mar 2010

In my ears

Song made for us! ...great help breaking the distance!!

Kings of Leon, "Use somebody"

14 Mar 2010

In my ears...

The best intro song ever. Revels no less no more than it should about the great album it precedes!

The xx, "Intro"

9 Mar 2010

Rico Show

I can describe this video using this new polish word that I have just learned: Super!


5 Mar 2010

Rico Link

Village where nothing ever happens!

Rica język

I can pronounce "dziewięćset dziewięćdziesiąt dziewięć"! Wow!

2 Mar 2010

Rica Petition

Petition to create a new Ryanair route that flys directly from Porto to Poland! Click here!

21 Feb 2010

In my ears...

Andrew Bird, "Plasticities"

25 Sep 2008

Gosto muito!!...mas já me tinha esquecido!!

Boomp3.com

Relativizar!

Aquilo que, cá no nosso cantinho, nos pode parecer hediondo e do maior desrespeito possível, na verdade, e visto num contexto mais abrangente de um mundo que, invariavelmente, se mostra sempre capaz de mais, não é mais do que uma pequena amostra do imenso potencial de falta de decência de que o ser humano é capaz.

O importante é relativizar.

Em portugal a classe médica é, geralmente, mal vista. É o incumprimento de horários de consultas nos hospitais, é a falta de consideração no trato com o doente, é o preço elevado das consultas, é a incompetência e o desleixo, são as viagens a troco de um receituário farto, são, ainda, as concessões de "baixas" com nenhum fundamento que não seja a preguiça!

Mas, e relativizando, leio esta notícia do La Repubblica (Roma) citada no Courrier Internacional:

"Já tinham batido a bota há muito, mas a Segurança Social da Catânia não se apercebeu. E continuou a pagar aos médicos de família, que ganhavam para 'cuidar' dos mortos. Analisando uma amostra de um milhão de pessoas, o fisco italiano descobriu 21 mil casos de pacientes falecidos que continuavam a ser 'acompanhados' pelos médicos. Prejuízo para os cofres do Estado: cerca de 4,2 milhões de euros."

...e chego à conclusão que muito bem estamos nós!

10 Sep 2008

Rica Música

Boomp3.com

Lucky Luke ou Coperfield

Sobre a notícia do dia, que relata 3 disparos dentro de uma esquadra por parte de um queixoso contra outro queixoso (queixando-se um do outro, diga-se):

Apenas sendo mais rápido do que a sua própria sombra foi possível ao atirador escapar à sua apertada (leia-se apertadíssima) vigilância e atirar sobre o parceiro de disputa.

Apenas sendo o mais hábil ludibriador foi possível ao atirador fazer passar a arma pela demorada (leia-se demoradíssima) revista a que foi sujeito.

A verdade é que não se pode pedir que sempre que alguém se dirija a uma esquadra seja percorrido por mãos desconfiadas à procura de armas (seria até mais uma razão para não ter vontade nenhuma de me dirigir a uma), ou em alternativa (ou até cumulativamente) que tenha um Sr. Agente colado, coladinho precavido para a eventualidade de uma tresloucada acção do cidadão.

...o que se pode pedir (exigir, diria mesmo) é que nem Lucky Luke, nem Coperfield, nem qualquer outro tresloucado qualquer tenha a possibilidade de comprar, deter e fazer-se acompanhar de uma pistola!

As armas são boas, mas é para derreter e transformar em boas grades para enfiar esta gente lá dentro!

24 Aug 2008

Louçã é um homem sensato...

...embora incoerente. 

Então não é que a propósito do veto do PR à nova lei do divórcio vimos o nosso ilustre líder do BE a virar liberal!!! 

Foram estas as exactas palavras:

"O PR mostrou nesta matéria ser um homem insensível e insensato. Porque o que a sentatez exige é que o Estado e a Lei não se metam naquilo que não é do Estado e da Lei. O que é das famílias é decidido pelas famílias. O que é dos casais é decidido pelos casais. E um casamento é uma decisão de duas pessoas, elas são responsáveis por ele, e é assim que ele se pode manter, ou é assim que ele um dia pode acabar."

Eu repito: "...o Estado e a Lei não se metam naquilo que não é do Estado e da Lei...", "...uma decisão de duas pessoas, elas são responsáveis..."

Ou seja, temos o BE a falar em abuso do Estado de intromissão na esfera privada e temos o BE a falar em responsabilização dos indivíduos! Bom, a continuar assim vou ter que votar BE!

A verdade é que, por um lado não se lembrou o Louçã de falar em responsabilização dos indivíduos quando o tema era o aborto (nesse tema defendia-se a mulher, que é o que está agora a tentar fazer o PR), por outro lado certamente não vamos ter de esperar muito para ouvirmos o mesmo Louçã, ou um dos seus bispos, sobre um qualquer tema que aí venha, a debitar mais um chorrilho de paternalismos estatitizantes, demagogos e populistas.

...enfim, é a política que temos!

20 Aug 2008

JO.pt


"Não tenho roupa que dê com as medalhas!" é lema da nossa comitiva.

...a Vanessa, já se sabe, é uma mal arranjada! Basta ver como ela foi aos Globos de Ouro!