14 Apr 2008

Estado em Tribunal

Donos dos terrenos da Ota levam Estado a tribunal.

Não é preciso conhecer pormenores do processo de decisão da localização do novo aeroporto para se perceber a falta de correcção e competência que lhe presidiu. 

Estes senhores foram, muito provavelmente, ilegitimamente prejudicados em consequência de todo o processo. Se assim for espero mesmo que o consigam provar e que sejam ressarcidos pelo Estado.

E depois espero que o Estado aproveite a oportunidade para identificar os governantes responsáveis, para os levar a tribunal. E espero que aí consiga fazer prova dessa responsabilidade.

Fico à espera! ...sentadinho, claro!

1 comment:

Tité said...

Curiosamente, alguns desses ilustres senhores esquecem-se que obtiveram considerável vantagem competitiva no mercado, ao adquirirem os ditos terrenos pelo preço praticado antes de ser pública a intenção de construção do bendito aeroporto. Devem ter tido um sonho ou um bom palpite... ou o facto de serem próximos do nosso P.M terá originado uma casual e inadvertida fuga de informação?! Não...
Quanto ao Tribunal, acho tudo muito bem, mais a mais, é sempre com o nosso dinheiro que andam a brincar. Parece que estamos todos a jogar ao Monopólio... eles são sempre o banco e compram hotéis na Rua do Ouro e na Rua Augusta, enquanto que a nós, calha-nos quase sempre o cartão "vá directamente para a prisão sem passar na casa de partida"!
Espera sentado e bem confortável :)