23 Apr 2008

Porquê, Joana?

Meus caros, nua e crua a verdade é esta: os rosto que vêem na imagem são rostos da mesma pessoa. Sim, da (ex)bela Joana Amaral Dias. 

Explico: Sou do tempo (já dizia o anúncio) em que a Joana Amaral Dias todos deliciava com a sua beleza, repleta de graciosidade e transbordante de luminosidade. Linda, pronto! Mas isso era antes, como podem ver na imagem!

Nunca fui nada adepto do seu discurso, nada mesmo! Mais: aquele nariz empinado quando dona da palavra, o topete presunçoso e vaidoso deixa-me irritado. Bem, isso é só às vezes. Outras vezes, conseguindo-me abstrair das bacoradas que lhe vão saindo pela boca, até acho que a figura manda muita graça. 

Mas isso era antes! 

Confesso, foi um choque. Não estava à espera! Passo pela TV e sou confrontado com a actual realidade. Uma rapariga, enfezada, com as mãos articulando-se esqueleticamente, o queixo afiado e os olhos encovados. E o cabelo....ai o cabelo....não sei odeio mais a cor se aqueles lanhos que deu nos cabelos da frente. O que é aquilo? Alguém me explique! Será que ela está muito à frente do tempo e este é o corte para a próxima estação?!? Será, Joana?

Sobre a t-shirt que ela vestiu sob aquele casaco "verde lagarto"  não vou dizer nada, a boca secaria, os dedos calejariam!

O que me atormenta é o exercício de tentar antecipar o próximo passo. Mas não parece tarefa difícil, basta olhar para as suas "pares" na bancada parlamentar da esquerda e perceber o óbvio: A Joana não se sente bem no seio da esquerda. Não é, Joana?

Vejamos: as rivais femininas primam todas pela falta de gosto, pela falta de cuidado, enfim, pela falta! O resultado é que tudo o que é homem cola na Joana! E isto até lhe traz vantagens, com certeza. E ela até deve achar uma certa piada, uma vez por outra. Agora sempre, sempre, sempre....não há quem aguente (até porque eles também têm todos um aspecto...)! Não é, Joana?

Além disso a Joana deve estar sempre a provar o amargo veneno de todas a mulheres do clã que, certamente, têm por passatempo preferido "sibilar-lhe" nas costas. E como as mulheres conseguem ser umas cobras umas para as outras....

A Joana, acredito que inconscientemente (ou pelo menos de forma pouco consciente), e na tentativa de se integrar nos seus pares, entrou num caminho que não era o dela. Receio, no entanto, que seja um caminho sem volta. Daqui a nada a Joana parecerá com a Ana Drago. E os anos passarão e o espelho reflectirá uma imagem parecida com a Odete.  

E aí sim, ela será mais uma entre iguais.

Na esquerda isso de se ser muito bonita e muito gata é coisa mal vista. Isso é coisa para as elites, é coisa para os opressores do povo trabalhador, esse povo infeliz que não foi predestinado para a beleza.

Não é, Joana? ...eu por mim, só por provocação, acho que lhe fazia bem um namorado praticante de vela, com mansão em Cascais e filiado na Juventude Popular.

1 comment:

Unknown said...

bom... depois de ler... so me resta dizer... q vais po inferno... Sim porque neste curto espa�o conseguiste infrigir, ora vejamos q mandamentos da lei d Deus:

"6� Guardar castidade nas palavras e nas obras;

8� N�o levantar falsos testemunhos;

9� Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos;"

plim! inferno e ks sem esfor�o �s mm grande! :P

hiiiihii N ligues � domingo � tarde xD